domingo, 26 de maio de 2013

Tesouros

Coisas lindas desta semana que findou.
Quarta feira foi feriado e o meu filho e eu rumámos ao campo. Entre trabalhos na horta, brincadeiras e almoço no alpendre passou-se o dia até à tarde. No alpendre ele escutou os passarinhos e eu deliciei-me com o perfume das flores de laranjeira. À hora dele ir dormir, ao rezarmos, agradecemos o dia e ele disse ter sido "um dia muito bonito". E são estas pequenas coisas que me enchem o coração.

Sexta feira, uma das leituras era do livro de Ben-Sirá e falava sobre o amigo. O meu pensamento recaiu logo sobre o S. porque foi pela confiança que ele me inspirava que me apaixonei por ele e depois o amei. Éramos verdadeiros amigos. Depois pensei no A. e como também sinto que posso confiar nele. Por fim, recebi uma mensagem da C. que me confirmava como sua amiga.

"14Um amigo fiel é uma poderosa protecção; quem o encontrou, descobriu um tesouro. 
15Nada se pode comparar a um amigo fiel, e nada se iguala ao seu valor. 
16Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor acharão tal amigo"

sábado, 11 de maio de 2013

Novo recomeço

O meu afastamento deste blogue só revela as dificuldades que vou tendo em gerir todas as tarefas que tenho para fazer. Não é fácil para mim equilibrar-me com tantas coisas. Saio para cada dia de trabalho com a certeza de que não estou sozinha. Entrego em cada manhã o meu dia e invoco a protecção divina para as dificuldades, para as alegrias, minhas e dos outros. As minhas limitações e constrangimentos fazem-me balançar entre abatimento e força para continuar, são o que me afasta e ao mesmo tempo me aproxima de Deus. A Primavera está dentro de cada um.