segunda-feira, 25 de abril de 2016

O que é que me faz feliz? O que é a felicidade?

O que é que me faz feliz? Várias coisas, e não necessariamente assim priorizadas: o sol a brilhar, ter saúde, os meus filhos satisfeitos, comida saborosa, uma chuveirada morna, a lareira a crepitar, um abraço sentido, um presente inesperado, uma surpresa agradável, uma tarefa realizada, um elogio, ficar em casa num dia de chuva com a lareira acesa, sentir que, às vezes, faço a vontade de Deus. Mas, sobretudo, saber (acreditar) que Deus me acompanha. Para mim, isto não é conversa fiada, é mesmo verdade.

O que é a felicidade? Fazer a vontade de Deus. Em cada dia, isso concretiza-se (ou não) na minha relação com Ele e com os que me rodeiam.
Na oração, nas suas múltiplas modalidades, vou construindo a relação com Deus e procurando chegar ao Seu conhecimento interno.
Na relação com os outros, vou experimentando o rosto e os braços de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário