quinta-feira, 7 de julho de 2011

O poder do manjerico

Redondinho ou mais espigado, de um verde sem igual, folha miúda ou crescida, deixa um rasto de frescura... e afasta as moscas.
Junho é o seu mês e nos festejos populares tem lugar cativo.
Pertence às Labiadas e tem utilidades diversas.
Quem o semeia sabe que dele tudo se pode esperar. Promova-se o manjerico com propósitos solidários e as respostas positivas não se fazem esperar.
A minha mãe gostava do manjerico. O meu avô costumava oferecer-lhe um no dia de S. João, dia de aniversário de minha mãe. Depois era o meu tio ou, às vezes, o meu pai quem lho oferecia.
Agora, eu procuro o manjerico em cada ano. Divulgo-o, vendo-o sempre que posso, ofereço-o quando me apetece.
Para mim, o poder do manjerico é avivar-me boas recordações e tornar-me permeável aos outros.
Junho 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário